25 de fevereiro de 2010

Imbecilidade ou trivialidade?

Hoje resolvi postar sobre a Orca que matou sua treinadora no Sea World de Orlando. A vítima era uma das mais experientes treinadoras do SeaWorld Orlando.

Sem mencionar a trsiteza da morte de uma pessoa, a tristeza de amigos e familiares, vamos à parte que me toca. A Orca!!

Na reportagem, li frases como:

Comunicado
"Comunicado oficial sobre incidente no SeaWorld Orlando;

É com profunda tristeza que o SeaWorld Parks & Entertainment comunica que nesta tarde, 24 de fevereiro de 2010, uma de nossas experientes treinadoras de animais faleceu em um acidente com uma de nossas baleias orcas.

Já foi instalada uma investigação para identificar a possível causa do ocorrido. Há diversos dados e detalhes que gostaríamos de compartir sobre esse caso, mas vamos aguardar os resultados oficiais e divulgá-los no momento correto.
Nós fazemos questão de enfatizar que esse é um momento extremamente difícil para o SeaWorld e todos os membros da equipe. Nós nunca tivemos em 46 anos de história de SeaWorld um incidente como este, e todos os nossos procedimentos passarão por severas investigações. Nós estendemos nossos sentimentos a família e amigos da treinadora e iremos providenciar toda a assistência a eles nesse difícil momento."


Bom, pera ai, como assim???
Severa investigação? Como, quando? Quem? A Orca???
Gente, A orca matou a mocinha. Ponto final.
Será que estão cogitando que as Orcas tinham um planto? Era algo premeditado?

Imagine ler algo como:

- No tanque da Orca X (nao podemos divulgar o nome pois iria intereferir na investigação), foram encontrados mapas das piscinas do Sea World de Orlando e de San Diego. Algumas cordas, snorkels velhos e uma foto da treinadora. Parece que uma celula da facção do Comando das Orcas Vermelhas assumiu a responsabilidade pelo fato. Mas nada foi confirmado até o presente momento.

Os treinadores estão com medo e já pediram proteção dos salva-vidas de Malibu 24 horas por dia. Pamela Anderson já confirmou persença.

Por outro lado, a família da Orca se sente severamente agredida e pedem proteção policial. Um pedido para serem incluidos na lista do Sistema de proteção à testemunha já foi expedido por seus advogados e solicitado ao Ministério Público. A localização do novo aquário tem sigilo absoluto e proteçao sa S.W.A.T.

Hoje, peritos do C.S.I. Orlando foram vistos nos arredores do Sea World buscando pistas. Uma equipe especial, munida de pés de pato, snorkel e máscaras está fazendo uma varredura preliminar no tanque onde ocorreu a tragedia.

Gente... e por ai vai.....

Foto de 13 de maio de 2005, cedida pelo SeaWorld, mostra a treinadora Dawn Brancheau e a atriz Evangeline Lilly, do seriado 'Lost', brincando com orca no SeaWorld de Orlando, na Flórida

A atriz Evangeline Lilly se mostrou extremamente consternada, em carta enviada por seu assessor de publicidade.

P.S> este post nao é piada tratando a morte da moça com pouco caso, é simplesmente a constatação de que os reporteres de hoje em dia devem ter cursado a faculdade junto com a Geise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário